quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O que leva alguém a duvidar de uma paixão!?

Sempre fui apaixonada pela informação. Não sei bem quando especificamente começou esse meu fascínio. Lembro-me que já na sexta, sétima série, tinha argumentações e até discussões com meu pai porque ele queria que dormisse cedo e que não deveria ficar perdendo horas preciosas de son(h)os vendo TV. O que ele não entendia é que insistia em desobedecê-lo porque para mim estar acordada vendo, lembro-me como se fosse hoje, SBT Repórter, Globo Repórter e tantos outros programas informativos era melhor que tudo.

“Perdia” horas das minhas noites ou dos meus dias ficando acordada porque Glória Maria, José Hamilton Ribeiro, Nelson Araújo, Alexandre Garcia despertavam em mim uma vontade enorme pelo SABER. Nunca entendi bem por que acordava tão cedo no domingo para ver o Globo Rural se sou tão urbana. Sem dúvida a simpatia e a voz de Nelson Araújo, a fala sábia de homem estudado, mas com “parência” de cultura do interior, presente em José Hamilton Ribeiro, ajudaram a descobrir alguns porquês.

Alexandre Garcia, sempre teve uma capacidade de comunicação tranquila, sem alarmes e exageros. Em um mundo onde todos correm e não se tem tempo para ouvir o outro, parava para ouvi-lo, sentia-me muito bem por alguém me desacelerar. Glória Maria, além da excelente repórter, despertou-me a coragem de sair pelo mundo.O jornalismo dela era e é surrealista.

Talvez, leitores, vocês não estejam entendendo a ligação do título com o texto.Vocês estão certos, ela ainda não ocorreu. Fiz esse texto pensando nas pessoas que ousam me indagar por que escolhi Jornalismo e não outra profissão mais rentável, mais promissora. Espero ter respondido. Se conseguir também conscientizar os desavisados de que não devemos questionar o sonho alheio, fico satisfeita. Estou ainda no começo, não sei como será o futuro, só sei que nunca foi tão bom recomeçar! Estou certa, sempre estive certa ao escolher Jornalismo. Mesmo “errando” estarei certa. Portanto, deixe-me sonhar!


Textos e nuvens com pés no chão: Luciana Rodrigues

7 comentários:

  1. amiga adorei o texto...
    me identifiquei com suas palavras...
    bjos e muito sucesso pra vc ou melhor pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito de me impressionar com o jornalismo de TV. Foi o impresso, principalmente o de revista, que me motivaria a fazer o curso. Conclui minha graduação em 2009. Nunca quiz espor isso pra ninguém, mas dentro de mim, eu tinha um pingo de arrependimento. Eu era apenas mais rapaz de uma cidade do interior, sem possibilidades de deixar a cidade tão cedo, que se deixava embalar por sonhos que iam além de suas circunstãncias... Apesar disso o jornalismo continua sendo uma paixão e talvez uma promessa para o futuro. Em 2007 passei em um concurso público e virei bancário... De vez em quando o sonho de me entregar a grandes reportagens ainda me incomoda... Lhe desejo muito sucesso na profissão Luciana. Mais uma vez, Parabéns pelo Blog!
    .
    Blog SUBLIME IRREALIDADE
    .
    Última postagem: Resenha crítica do filme "Cabo do Medo"
    .
    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2011/02/cabo-do-medo.html
    .
    Sigam-me os bons!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Bruno,às vezes ficava pensando se filho de pobre teria direito de sonhar?Não deveria escolher uma profissão logo e sobreviver com ela?Sendo eu alguém nessa mesma situação,até achei um tempo,um longo tempo.Grande erro,um sonho pode até demorar,mas um dia chega....Sonhemos!!!

    ResponderExcluir
  4. Josiane,sucesso pra nós!!Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Você e uma ótima professora,tenho certeza que será uma excelente jornalista. continue assim sonhando com os sonhos vamos a lugares magníficos,podem-nos tira tudo menos o direito de sonhar.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Paula!!Bom ano de sonhos e realidades pra todos nós!

    ResponderExcluir
  7. O importante é gostar do que se faz e fazer bem feito. O resto é consequência, eu acho.
    Estou seguindo, abraços (:

    ResponderExcluir