domingo, 31 de julho de 2011

Oh! Lá em casa!


Acabo de ouvir o Cd Arnaldo Antunes Ao Vivo Lá em Casa. Mais um belo trabalho de Arnaldo Antunes. São 14 músicas elétricas, intensas, poéticas, sensoriais, alegres e cheias de eteceteras. Nesse domingo, último dia de férias, nada como um CD dessa qualidade para reanimar alguém que voltará a rotina. Amanhã, estará no carro guiando meus outros rumos.
Todas as músicas são boas, mas não poderia deixar de louvar as regravações de Americana ( Frank Carlos) e Vou Festejar ( Jorge Aragão). Aliás, todas as músicas fazem uma verdadeira festa, um verdadeiro iê iê iê. Não tem como não gostar e dançar.
O CD inicia com a música A Casa é Sua. Uma baladinha para adolescentes já crescidos que tem vergonha de cantarem musicazinhas de adolescentes, mas sentem faltam da inocência dos velhos tempos.Lindinha, assim, toda no diminutivo de tão meiga que é. Para os mais sensíveis e bonitinhos, recomendo essa. Uma música daquelas que você não consegue cantar só uma vez. Gruda na cabeça e você sai cantando. Com muita qualidade, claro.
O CD prossegue com o realismo dos tempos modernos e adultos de Essa mulher , que nos seus versos diz: “ela quer viver sozinha/sem a sua companhia/e você ainda quer essa mulher/ela goza com o sabonete/não precisa de você/ela goza com a mão/não precisa do seu pau”.Isso mesmo, o CD tem música para todos os gostos, mas é certo que as chances de adorá-lo são muitas.
Outro ponto positivo de Ao Vivo lá em Casa são as participações. Entre elas estão Erasmo Carlos e Jorge Benjor misturando-se a mistura maravilhosa de Arnaldo e sua banda. “Deu que colou”! Aqui no Piauí essa expressão cotidiana e popular é usada para definir tudo que misturado ou unido deu muito certo. Lembrei-me disso ao ouvir essas uniões.
Deixo aqui outras surpresas para serem descobertas no momento da audição do CD. Mas já de cara vou dizendo: não tem como não atender qualquer porta artística batida por você Arnaldo. Os que lerem esse texto quem sabe abrirão portas fechadas também. Se resistirem, nada que umas duas audições seguidas não resolva.

Música Meu Coração

Textos e algumas roupas no varal: Luciana Rodrigues 

4 comentários:

  1. P/ vc ver o q é o acaso, né, amiga? Ainda bem q vc gostou!
    Bj grande

    ResponderExcluir
  2. O que uma carona não faz!rsrsrsrs Estou com saudades do show dele!

    ResponderExcluir
  3. Luciana, como o olhar culto aguça o desejo. Compreender refina o gosto, a percepção estética. E o seu texto faz dar a maior vontade de ouvi-las, as músicas, uma a uma, nas suas belas considerações. Um abraço, leandro sabbadini

    ResponderExcluir
  4. Leandro, obrigada por seu comentário!! O Cd do Arnaldo é perfeito mesmo!!

    ResponderExcluir