segunda-feira, 18 de julho de 2011

O conhecimento nos liberta da ignorância


Hoje uma alma foi salva. Assistindo a um programa que exibe shows de artistas, vi a apresentação de  um cantor forte, negro e com uma voz fascinante que, por seu talento imensurável, me paralisou. Embora estivesse sem muito ânimo para TV, aquela voz foi me envolvendo tanto que tive de ficar ali contemplando aquele artista. Uma e outra música e fui achando algo familiar. Sabia que em algum momento já havia escutado tamanho talento.
O show era acompanhado por uma bela orquestra e a plateia não esboçava muitas reações. Pareciam estar extasiados com o talento daquele cantor. Todos eram coadjuvantes perante o artista que se apresentava. Mesmo esperando avidamente por alguma informação, nada aparecia. Somente no final, parecendo adivinhar minha espera, o nome do cantor foi revelado: Barrence Eugene Carter, mais conhecido como Barry White (Galveston, 12 de Setembro de 1944 — Los Angeles, 4 de Julho de 2003). Surgia diante de mim a figura que já havia embalado muitos momentos da minha vida, mas a ignorância, no seu sentido mais original, não me permitiu reconhecer.

Depois de ler um pouco sobre sua trajetória como cantor, percebi que a minha dimensão de ignorância era pequena. Barry White foi considerado um dos precursores da disco music e é recordista de vendas com mais de 100 milhões de discos vendidos. Graças a esse programa, nesse momento, há menos uma pessoa desinformada no mundo.

Para aqueles que continuam sem saber de quem se trata e achando valer muito a pena compartilhar essa experiência, segue abaixo a música Just the way you are cantada por Barry White. A canção foi tema de Carolina Ferraz (Vanessa Rios) e Floriano Peixoto (Inácio) na novela Estrela Guia. Bem a novela... mas a trilha sonora foi caprichada, além da música citada tinha também Zeca Baleiro e Elis Regina.


Texto e um ouvido eternamente apaixonado: Luciana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário